blog

 

Entrevista - Marcio Ciardulo

Experiência do Cliente: Marcio Ciardulo fala sobre o Sucesso das Lojas Lugano e como conta com o apoio da sua Equipe

Com Marcio Ciardulo

MN: O cliente quando vem aqui tem uma boa experiência, você acredita que seja pelos produtos, pelo cardápio, pelo ambiente, pelo atendimento ao cliente ou o conjunto e tudo isso? Qual na sua opinião é o ponto forte?

Marcio Ciardulo: Estou no ramo do varejo há quase 15 anos e o que aprendi nessa trajetória que é uma experiência de consumo. Isso engloba todos os pontos abordados na pergunta. Hoje o consumidor mudou. Está mais atento as experiências que deseja no consumo em qualquer ambiente. O sorriso no rosto ao recebe-lo na loja, o cardápio, o ambiente da loja, a aparência do item ou produto entre outras coisas, nada passa despercebido aos olhares. Hoje o consumidor observa e analisa tudo, cabe a nós que estamos na posição de anfitriões, proporcionar a melhor experiência possível para a satisfação dos nossos clientes. Falando de ponto forte, a Lugano tem um diferencial que em 80% dos clientes que entram na loja mencionam que conhecem a marca de Gramado. Essa memória afetiva com Gramado, atrai e nos dá abertura para interagir com os nossos clientes.

MN: Como você vê o relacionamento com a equipe? É bom? Equipe entrosada?

Marcio Ciardulo - Gloria Azambuja
Chocolate Lugano

Marcio Ciardulo: Nossa equipe é sincronizada e tem uma convivência muito saudável e amigável. A rotina que temos precisa de entrosamento entre o atendente, a equipe da copa, que também depende da cozinha e todas essas áreas tem os suportes com a Supervisão, Gerencia local e Nacional. Sempre uso o exemplo de que somos uma engrenagem e que todas as peças precisam estar ajustadas e sincronizadas para funcionarem perfeitamente.

MN: Acredita que o desempenho da equipe contribui bastante para o sucesso do estabelecimento?

Marcio Ciardulo: Sim. É primordial que a equipe esteja integrada para que o desempenho seja de forma que agrade nossos clientes e consequentemente com o sucesso da operação. O exercício diário de bom atendimento tem que ser realizado refletindo com a evolução e crescimento da marca com reconhecimento.

MN: O cardápio, os produtos atraem os clientes?  Do que é composto o cardápio? O que é servido no estabelecimento? (chocolate, cerveja artesanal)

Marcio Ciardulo: Nosso cardápio é composto por itens que o cliente pode começar o dia com café da manhã, temos espresso, com leite, croissants, salgados, ovos mexidos, omeletes entre outros. Para o horário de almoço e pós almoço, temos sobremesas e bebidas da cafeteria, fondue, bebidas geladas e quentes e claro, para fechar o dia na hora do Happy hour cervejas, vinhos e Pizzas. Nosso Cardápio é pensado em atender o publico em todas as horas do dia: dos Matinais, passando por refeições rápidas e sobremesas e o final do dia com tortas, bolos, chás, cervejas, espumantes entre outros.

MN: O estabelecimento tem dois ambientes. Como funciona?

Marcio Ciardulo: Nossa loja conta com os espaços: Loja de Chocolates e os de Cafeteria embaixo e Mezanino. A equipe está instruída a se dividir utilizando a copa do mezanino para atender essa área com o cardápio de cafés. A Copa principal atende com itens mais trabalhosos como sobremesas, bebidas geladas. No setor de chocolates temos colaboradores prontos a atender clientes para consumo e presentes.

MN: Quanto tempo a Lugano está neste local? E você?

Marcio Ciardulo: A Lugano é uma marca que está no Mercado há 46 anos e no Conjunto Nacional desde abril de 2022. Vamos completar o primeiro aniversário no mês que vem! Eu estou no time há quatro meses, unindo forças para agradar mais pessoas com nosso atendimento e produtos.

MN: Você acredita que é parte importante para a gestão e desenvolvimento da empresa? ( o que você mais gosta de fazer aqui?)

Marcio Ciardulo:   Acredito que todas as pessoas da equipe são importantes. Cada um atua numa área que toda a dedicação e busca do conhecimento é importante para consolidar a loja e conquistar o público. Ajustes são necessários para que entreguemos a experiência que o cliente anseia ao  entrar em nossa  loja.

O que mais gosto de fazer é atender os clientes,  contribuir com um atendimento atencioso e dedicado para fidelização com a nossa marca.

MN: Você tem alguma mensagem/dica para quem quer atuar em restaurante?

Marcio Ciardulo: A dica é: Amar o que faz ou que pretende fazer. Quando você coloca amor no que faz, automaticamente acrescenta cuidado, carinho, respeito, dedicação entre tantas outras coisas. Trabalhar com alimentos e ainda mais sendo chocolates e cafés tem um diferencial. As pessoas quando consomem esses itens encontram motivos geralmente ligados a emoção, por exemplo: consomem café ou chocolates (principalmente), se estão tristes, se estão alegres, se está tensos, preocupados, relaxados, ou seja, motivos não faltam para se realizarem dentro de uma loja linda e aconchegante como a Lugano do Conjunto Nacional.

 

BLOG

Marcio Ciardulo

Gerente Geral de Lojas Próprias Lugano SP e RJ - Experiência em expansão e implantação de franquias

JORNAL ELETRÔNICO

banner

Fornecedores

banner

MERCADO PROFISSIONAL

banner

BLOG DOS PROFISSIONAIS

banner

ENTREVISTA

banner

Emprego

Notícias do Setor de Alimentação. Cadastre-se!