ACONTECEU

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2023 reúnem mais de 52 mil visitantes

O maior evento do setor de alimentação fora do lar da América
Latina recebeu profissionais de todo o Brasil e arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos para programa social

São Paulo, 21 de junho de 2023. Realizadas há 39 anos, a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes seguem surpreendendo. Sucesso de público, tanto em quantidade quanto em qualidade, o evento se reafirmou como o maior encontro de negócios do food service na América Latina. Foram 52.267 visitantes em quatro dias de feira no Expor Center Norte, em São Paulo, de 13 a 16 de junho, número 14% superior ao registrado na edição de 2022.

Mais de 1.800 marcas expositoras revelaram tendências e soluções em equipamentos, acessórios, utensílios, mobiliário, higiene e limpeza profissional, automação comercial, embalagens etc. "Recebemos visitantes de todo o Brasil e de diversos países que conheceram as últimas inovações para seus estabelecimentos e aproveitaram os projetos de conteúdo, consultorias e
experiências", afirma o business manager do evento, Daniel Corigliano.

Pelos corredores, profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, sorveterias, indústrias de sorvetes e outros tipos de estabelecimentos, se encantavam com a variedade de produtos e serviços à disposição e, o melhor,
com preços diferenciados.

Atenção à sustentabilidade

Outro ponto a ser destacado foi a atenção da Informa Markets, realizadora do evento, às ações de sustentabilidade. "Nos unimos a parceiros importantes para fazer a diferença na vida de milhares de famílias. Arrecadamos mais de 3 toneladas de alimentos que serão doados ao projeto Quebrada Alimentada, que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade da Zona Norte de São
Paulo. Foram mais de 40 iniciativas que colaboraram para o desenvolvimento sustentável do setor", completa Corigliano.

Dono de uma padaria e de um negócio de hot dogs em Salvador, Manoel Veloso, acostumado a frequentar apenas eventos do ramo, teve uma grata surpresa em sua primeira incursão pela Fispal Food Service e Fispal Sorvetes.

"A Fispal conseguiu atender a todas as demandas que eu tinha, com variedade de fornecedores, boas oportunidades e ideias para incrementar tanto a padaria quanto o quiosque de cachorro-quente", disse.

Almir Lopes, que comanda um bar no Rio de Janeiro há sete anos, visitou o evento pela segunda vez e também se surpreendeu. "Estou achando esta edição particularmente muito boa. Além de um público que realmente entende o que está buscando, todos os principais fornecedores para o nosso ramo estão presentes. Outra coisa bacana é que tem uma grande variedade de marcas que permitem que a gente consiga comparar preços para poder escolher os itens que mais se adequam à nossa capacidade de investimento".

Daniel Corigliano reforça que este ano foi marcado pela qualificação geral do evento. "A cobrança do ingresso fez com que pessoas realmente interessadas em melhorar seus negócios ou em iniciar seus empreendimentos fossem até o local. A percepção dos expositores foi muito mais positiva que a do ano passado, tanto no que diz respeito à qualificação quanto no tocante à geração
de negócios".

Uma das principais parceiras, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que marcou presença com um lounge e um estande, compartilha da opinião do business manager. Para o presidente executivo da entidade, Paulo Solmucci, a feira se consolida mais uma vez como o maior evento do setor na América Latina e, além de trazer inovações tecnológicas com foco no aumento da produtividade sustentável, também discutiu a importância de gerir o negócio com responsabilidade e foco na qualidade do
serviço prestado.

"O setor de alimentação fora do lar foi um dos mais afetados pela pandemia e agora encara o desafio de retomar a margem de lucro e quitar as dívidas que se acumularam durante os meses de isolamento social", destaca o dirigente, acrescentando que outro ponto importante a ser observado é que as novidades em equipamentos e softwares apresentados na feira mostram um Brasil muito mais conectado com as novas tendências que surgem no setor.

Ele lembra que o lounge da Abrasel foi essencial para promover troca de conhecimento e relacionamento entre profissionais do setor de bares e restaurantes de todo o Brasil e parceiros estratégicos. "Foram mais de 3 mil visitantes que passaram pelo nosso lounge e que puderam trocar experiências sobre este setor tão importante para a economia do Brasil".

Uma feira de dar água na boca

A Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes chamaram a atenção também pelas arenas de conteúdo e experiências gastronômicas. Um dos destaques foi o Point dos Chefes, comandado pela Federazione Italiana Cuochi (FIC), onde se compartilharam técnicas e receitas de dar água na boca.

O diretor de marketing da entidade, Sergio Viggiano, celebrou a parceria de sete anos: "Para nós é motivo de muito orgulho a FIC ser convidada para tomar conta do Point dos Chefes, a gente faz isso com muito prazer. Tivemos a participação de mais de 50 chefes envolvidos diretamente na concepção do evento, na programação e na execução de tudo o que a gente programou. E fomos visitados por chefes de quase todos os estandes também", conta.

"São colegas de trabalho que encontraram todo o apoio, a confiança e o conforto necessários para se sentirem mais ainda em casa. Com relação à organização, a feira, neste ano, melhorou muito o fluxo pessoas. A gente viu que o público foi mais seleto e muito mais objetivo em termos de negócios. Fizemos networking, novos negócios e as apresentações que queríamos. Para 2024, só podemos esperar uma feira maravilhosa, muito movimentada, bem conduzida, e o Point dos Chefes certamente estará fantástico", espera Sérgio, lembrando que um dos pontos altos da atração foi a Copa do Mundo de Tiramisú.

Cinco competidores aprovados em seleção prévia prepararam a versão tradicional do doce italiano em busca do reconhecimento de seis jurados, que usaram como critérios de avaliação o sabor, a textura, o aroma e a técnica. Patrícia Guerra, paulistana, advogada, corregedora do estado e estudante de gastronomia foi a vencedora e vai representar o Brasil na Itália em outubro, quando acontecerá a grande final do concurso: "É muito emocionante poder representar o nosso país, eu treinei muito para chegar até aqui".

Oficina da Pizza

Uma experiência completa para o segmento de pizzarias, onde os amantes da boa pizza puderam aprender técnicas especiais de preparo, com ingredientes essenciais para alcançar o máximo sabor e qualidade. A Informa Markets levou para a Fispal Food Service 2023 uma pizzaria exclusiva em parceria com o CTP (Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas).

Foi um sucesso! No espaço, renomados chefes pizzaiolos fizeram apresentações, mostrando suas técnicas para a produção de diversos estilos de pizza. A curadoria ficou a cargo de Ronaldo Ayres, o Senhor Pizza.

"Foi um evento maravilhoso que proporcionou, principalmente, o encontro de pizzarias do Brasil e de fora. Em um único lugar reunimos os chefes mais renomados que levaram seus conhecimentos e também recebemos grandes parceiros que contribuíram para o sucesso do evento, com distribuição de muitos produtos e brindes para os convidados. Dividimos momentos felizes, revimos e fizemos novos amigos e pudemos vislumbrar o nascimento de novos negócios. Já sinto saudades e estamos nos programando para o ano que vem com muitas novidades", promete o Senhor Pizza.

Soluções hightech

Foram quatro dias de muita tecnologia. As soluções apresentadas na feira para incrementar o food service não deixaram nada a desejar comparativamente aos grandes eventos internacionais do setor. No espaço "Conexões Foodtech", pensado para promover o desenvolvimento das foodtechs, essas tendências puderam ser vistas por milhares de empreendedores.

O lounge comandado pela Associação Nacional de Restaurantes levou novidades do mercado de tecnologia aplicadas à produção, distribuição e consumo de alimentos, e mostrou como elas podem impactar positivamente os negócios dos visitantes.

Para Fernando Blower, diretor executivo da ANR, "a atração possibilitou plantar o embrião de uma jornada que pode ser muito profícua, muito rica, de trazer para o Brasil e para o mercado de bar, restaurantes, lanchonetes, e alimentação fala do lar, o que tem de mais contemporâneo e interessante em termos de inovação, de tecnologia, de softwares, de soluções para a transformação digital".

Ele comenta ainda a contribuição para que empreendedores e gestores consigam tomar melhores decisões e melhorem, sobretudo, a performance, a margem dos seus negócios e a capacidade de geração de valor, começando pelo cliente e chegando na gestão interna, compras, estoque, finanças. "Em todos os âmbitos da empresa, contemplados em parceiros e soluções que
apontam um caminho de crescimento e transformação sustentável do setor",
completa.

Sobre a Fispal Food Service

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América do Sul há 39 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal
Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros.

Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite
www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@informa.com.

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas na Informa Markets

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e
Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México.

Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.

ACONTECE

Fispal Food Service oferece palestras e consultorias para bares e restaurantes de pequeno e médio portes

A feira conta com diversas atrações que fazem parte do Serviço de Desenvolvimento do Mercado

blog

Trazendo tendências, consultorias e outros conteúdos para os profissionais do setor de alimentação fora do lar, a Fispal Food Service acontece entre os dias 13 e 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira, reconhecida como a principal do segmento na América do Sul, vai reunir mais de 1800 marcas expositoras e uma extensa programação para auxiliar empreendedores a crescerem e se manterem de forma sustentável.

Com apresentações, palestras e áreas de experiências, o evento conta com a participação de associações, chefs renomados e especialistas de mercado em suas atrações.

- Fale com um Especialista: apresentada pela Sociedade Internacional de Consultores de Food Service, a atração promove consultorias gratuitas sobre gestão de estabelecimento e projetos de cozinha profissional com especialistas do setor.

- Point dos Chefes: diversos chefs de cozinha do País se reúnem para trocar experiências e compartilhar conhecimento.

- Levain Escola de Panificação e Confeitaria: o chef Rogério Shimura traz um conteúdo especial formulado pela sua própria curadoria.

- Conexões Food Techs: promovido em parceria com a Associação Nacional de Restaurantes (ANR), esse espaço será voltado para operadores e empresas de tecnologia para food service, apresentando desde soluções de relacionamento com o cliente até ferramentas de gestão de negócios.    

- Oficina da Pizza: junto com o Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas (CTP), a Fispal Food Service preparou essa experiência que abrange toda a cadeia do universo da pizza. Com a curadoria de Ronaldo Ayres, o “Senhor Pizza”, a atração traz palestras, oficinas práticas de técnicas, informações sobre ingredientes e degustação.
- Setor de Café: ambiente voltado para o mundo do café, com soluções e tendências para cafeterias e demais empreendimentos ligados à bebida.

- Gelado Experience: com uma arena na Fispal Sorvetes, o Gelado Experience reúne especialistas do setor para promover atividades sobre práticas de formulações, receitas, gestão de sorveterias, processos industriais e outros temas da área.

Plataforma digital com conteúdo anual

Como parte de uma plataforma de conexões, uma das características dos eventos Fispal é a manutenção da audiência. Expositores e participantes se mantêm ativos na jornada durante o ano todo e marcam presença nas seguidas edições.

Na plataforma digital da Fispal Food Service, os profissionais de bares, restaurantes e outros estabelecimentos da área encontram conteúdo gratuito que ajudam na gestão de seus negócios. Alguns dos temas disponíveis abordam: Como transformar a sua empresa em franquia; Como vender mais e melhor; Desperdício: como acabar com este mal no setor de alimentos e bebidas e Sua empresa brilhando na internet, entre outros.

Segundo Daniel Corigliano, gerente da feira, toda a parte de conteúdo oferecida pela Fispal, seja durante o evento no pavilhão ou durante o restante do ano, na plataforma digital, tem o objetivo de ajudar no desenvolvimento de um setor mais sustentável. “Sabemos que estabelecimentos de pequeno e médio porte nem sempre têm acesso a informações sobre atualização profissional. Por isso, reunimos parceiros e especialistas que nos ajudam a promover esse conhecimento para todo o Brasil e América do Sul”, ressalta. “Iniciativas como esta fazem parte do nosso posicionamento global, como Informa Markets, de incorporar a sustentabilidade e criar um impacto positivo em todo o mercado”, finaliza o gestor.  

 

Participação Marketing Nutricional –
Estande S139
Esperamos vocês com muitas Novidades MN

Fispal Sorvetes traz palestras sobre como inovar no setor para se diferenciar do concorrente

Gelato Plant Based, Confeitaria & Sorvetes, Ice Drinks e outros temas serão abordados na atração Gelado Experience

fispal

A Fispal Sorvetes, mais importante evento para sorveterias e indústrias de sorvetes, vai trazer as últimas inovações e tecnologias do setor ao Expo Center Norte, em São Paulo, entre 13 e 16 de junho. A feira, que acontece simultaneamente à Fispal Food Service, deve reunir mais de 1.800 marcas e 46 mil visitantes de toda a América do Sul. Além das novidades em produtos e serviços, os participantes terão uma programação extensa de palestras e consultorias.

Para o setor de sorvetes e gelados comestíveis, composto em 92% por micro e pequenas empresas, segundo os últimos dados da Abrasorvete, divulgados em 2021, o evento é uma oportunidade de proporcionar os conteúdos utilizados pelos grandes players aos pequenos negócios.  Ainda segundo a associação, as vendas de sorvetes e alimentos similares no País vêm em tendência de alta há um tempo: entre 2008 e 2018, por exemplo, esse número aumentou 80%.

O gerente da Fispal Sorvetes, Daniel Corigliano, reforça a importante da qualificação profissional e do investimento em novas tecnologias para que as sorveterias e indústrias se mantenham competitivas no mercado. “Adaptações em maquinários, transformações tecnológicas e automação promovem a agilidade produtiva. Grandes fornecedores expõem seus produtos durante o evento. Em nenhum outro lugar, profissionais do setor de sorvetes vão encontrar tantas soluções e conteúdo para os seus negócios”, completa.

Um dos grandes destaques da programação da Fispal Sorvetes é a Arena Gelado Experience, que conta com a correalização da Duas Rodas.

Atrações – Arena Gelado Experience

13 de junho

- Como inovar no sorvete Soft? 
Palestrantes: Marcus Alessandretti, maestro gelatiere na Duas Rodas, Carolina Nannini, maestra gelatiere na Carpigiani Brasil, e Rodrigo Calderan, técnico em Sorvetes na Duas Rodas  
- Instagram - Como organizar o feed e conquistar mais clientes?
Palestrante: Camila Renaux 
- Confeitaria & Sorvetes - Veja como diferenciar seu portfólio e atrair mais clientes 
Palestrantes: Chef. Murilo, da Specialitá e Gláucia Parente, técnica em Sorvetes na Duas Rodas 

14 de junho

- Gelato Plant Based: Aprenda como preparar e atrair consumidores
Palestrantes: Marcus Alessandretti, maestro gelatiere na Duas Rodas, Carolina Nannini, maestra gelatiere na Carpigiani Brasil, e Antônio Verissímo, técnico em Sorvetes na Duas Rodas 
- O que o consumidor de sorvetes está buscando? 
Palestrante: Diego Ravell, da Planta 
- Açaí, um produto que virou tendência mundial: Amplie seu portfólio e saia da sazonalidade
Palestrantes: Jackson Freitas, especialista em açaí e membro da Duas Rodas, Carolina Nannini, maestra gelatiere na Carpigiani Brasil, e Gláucia Parente, técnica em Sorvetes na Duas Rodas 

15 de junho
- Gelatos para comemorar: um intercâmbio entre Itália e Brasil 
Palestrantes: Marcus Alessandretti, maestro gelatiere na Dua Rodas, Carolina Nannini, maestra gelatiere na Carpigiani Brasil, e Armando Laiun, da Cairu 
- Tecnologia em equipamentos
Palestrante: Carolina Nannini, maestra gelatiere na Carpigiani Brasil 
- Esclarecendo dúvidas sobre a nova rotulagem nutricional
Palestrante: Aline Nakele, gerente de Assuntos Regulatórios da Food Design

16 de junho
- Três sabores que não poderão faltar nesta temporada
Palestrantes: Vitor Limongi, especialista técnico em Sorvetes na Duas Rodas, Carolina Nannini, maestra Ggelatiere na Carpigiani Brasil, e Daniel da Silva Santos, técnico em Sorvetes na Duas Rodas   
- Happy Hour - Ice Drinks
Palestrante: Chef. Walberto, da Specialitá, Carolina Nannini, maestra gelatiere na Carpigiani Brasil, e Pedro Figueiredo, técnico em Sorvetes na Duas Rodas 

Serviço
Data: 13 a 16 de junho de 2023
Horário: terça à quinta-feira das 13h às 20h e sexta-feira das 13h às 19h
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – SP
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil
Credenciamento e ingressos: Os ingressos estão disponíveis em três categorias - inteira, meia e solidária (com doação de 1 quilo de alimento não perecível por pessoa).

Sobre a Fispal Food Service 
A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América do Sul há mais de 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br

Sobre a Informa Markets   
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros.
Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@informa.com

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas no Informa Markets 
O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos Information Classification: General destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México.

Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.

 

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes abrem credenciamento para 2023

Eventos realizados pela Informa Markets vão oferecer o “Serviço de Desenvolvimento do Mercado”, contribuindo para a profissionalização e crescimento sustentável de pequenos negócios

blog

São Paulo, 20 de abril de 2023 - Estão abertas as vendas de ingressos para a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes, feiras simultâneas que acontecem entre 13 e 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Promovidos pela Informa Markets Brasil, os eventos, reconhecidos como os maiores do setor de food service na América do Sul, deverão reunir mais de 46 mil visitantes, entre eles profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, sorveterias, indústrias de sorvetes e outros estabelecimentos. Além da exposição no pavilhão, as feiras integram uma plataforma de negócios que funciona durante todo o ano, oferecendo conteúdo digital especializado e consultoria com foco no desenvolvimento de operadores do segmento.
Mais de 1.800 marcas expositoras trarão tendências e soluções em equipamentos, acessórios, utensílios, mobiliário, higiene e limpeza profissional, automação comercial, embalagens etc. Uma oportunidade para que empreendedores do food service encontrem, em um só local, soluções e conteúdo para um crescimento sustentável.

Para Daniel Corigliano, show manager da Fispal Food Service, a modernização e a inovação em tecnologia dos empreendimentos são fatores cruciais para contribuir com a geração de resultados positivos como os apresentados na PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do IBGE), que revelou um aumento na geração de empregos no grupamento Alojamento e Alimentação (no qual bares e restaurantes têm representatividade acima de 85%).

De acordo com a pesquisa, de dezembro de 2022 a fevereiro de 2023, o resultado foi 3,3% superior ao mesmo período do ano anterior no que se refere à criação de vagas. Além disso, dados apurados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostram que, em 2022, o salário médio do setor de bares e restaurantes subiu cerca de 9,6% no País, acima, portanto, dos 8,3% da média geral.

“Um dos grandes diferenciais da Fispal Food Service é que buscamos apoiar os estabelecimentos do setor, especialmente os pequenos e médios, mostrando o caminho das pedras para que possam aprimorar seus negócios, realizar networking, pensar em novas ideias, encontrar soluções, fortalecer o relacionamento com fornecedores de maneira acessível e buscar informação com especialistas, o que dá a eles bagagem para planejar melhorias nos negócios e crescer de forma sustentável”, afirma Corigliano.

O executivo acrescenta que as atrações deste ano farão parte do “Serviço de Desenvolvimento do Mercado”, projeto que visa levar conhecimento por meio de palestras, apresentações, shows e consultorias gratuitas. Essa é uma das iniciativas que fazem parte do programa global da Informa Markets de incorporar a sustentabilidade de forma transversal em seus eventos B2B no mundo inteiro.

O setor food service vencendo desafios

O evento acontece em um momento de virada do mercado food service - o segmento espera um faturamento de aproximadamente R$ 407 bilhões neste ano, segundo estimativas da Abrasel, o que já aponta crescimento em relação a 2022.

Na programação dos quatro dias, os visitantes vão poder, além de realizar consultorias gratuitas e participar de palestras, conhecer o Point dos Chefes, a Oficina de Pizza e a Escola de Panificação e Confeitaria, entre outras atrações.

Realizada junto com a Food Service, a Fispal Sorvetes, voltada para a indústria e sorveterias, traz o Gelado Experience, com apresentações e demonstrações práticas dos processos e soluções dentro do mundo sorveteiro.

Os ingressos já estão disponíveis no site em três categorias - inteira, meia e solidária (com doação de 1 quilo de alimento não perecível por pessoa) – e podem ser adquiridos aqui

Veja os números
- Mais de 46 mil profissionais visitantes;
- Caravanas de 26 países diferentes e 1.500 estabelecimentos do País;
- Aproximadamente 1.800 marcas expositoras.

Plataforma de conexão durante o ano inteiro
A feira faz parte do portfólio de alimentos e bebidas da Informa Markets, maior organizadora de eventos do segmento no mundo. Por meio de conteúdo digital especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, a empresa constrói jornadas de relacionamentos e negócios entre companhias e mercados 365 dias por ano.

Serviço
Data: 13 a 16 de junho de 2023
Horário: terça a quinta-feira das 13h às 20h e sexta-feira das 13h às 19h
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – SP
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil

Credenciamento e ingressos

Sobre a Fispal Food Service 

A Fispal Food Service, reconhecida como a principal feira do setor food service da América do Sul há mais de 37 anos, agora se reposiciona como a principal plataforma de conexão dos profissionais do food service, oferecendo conteúdo, oportunidades de negócios e networking durante os 365 dias do ano, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais, no pavilhão e na Plataforma Fispal Food Digital. Para mais informações, visite: www.fispalfoodservice.com.br

Sobre a Informa Markets   

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros.

Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@informa.com.    

Hospitalidade, Alimentos & Bebidas na Informa Markets

O portfólio de Hospitalidade, Alimentos e Bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, Fispal Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México.

Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais.