Marketing Nutricional
blog

 

Promovendo talentos

Para saber quando o colaborador está pronto para ser promovido para uma nova função em uma empresa, é imprescindível que o gestor identifique quem está disposto a esse novo desafio, quem está disposto a crescer junto com a empresa. Acreditem ou não, conheço funcionários que receberam esse reconhecimento depois de dez anos de empresa e mesmo assim não aceitou a promoção.

O funcionário estava já enraizado no que ele fazia e acabou criando uma zona de conforto que o cegava a todas as possibilidades de crescimento, todas essas questões são respostas a inúmeras variáveis correspondentes ao próprio comportamento do funcionário e também ao dos gestores que ali passaram.

O momento certo de identificar quem precisa ser promovido precisa ser no início da contratação, onde  ali devem ser explanados para o novo colaborador um mundo de oportunidades que ele poderá conseguir dentro da empresa, para que dessa forma esse colaborador busque a todo momento conhecimento, aprendizagem, capacitação e confiança.

BLOG

“O salário não é a principal fonte de insatisfação dos brasileiros dentro das empresas. Mais do que uma remuneração condizente com o que seria justo pelo seu trabalho, as pessoas querem ser reconhecidas e valorizadas dentro das organizações. Ser mais uma peça da engrenagem é um fardo nos tempos atuais”

Mário Sérgio Cortella

Ser reconhecido nas empresas e valorizado pelo que representa tem uma importância muito grande. Alguns gestores prezam pela produção demasiada, constante e incansável. Outros prezam pela qualidade, padronização e produção. A habilidade de motivar a sua equipe de trabalho e principalmente reconhecer um verdadeiro talento quando se depara com um, deve ser desenvolvido todos os dias. Isso vai interferir diretamente no crescimento profissional da sua equipe e por consequência no desempenho individual de cada um.

O Colaborador que não é visto como imprescindível na empresa se sente vazio e sem importância, completamente desmotivado por simplesmente não ter esse reconhecimento. As empresas oferecem treinamento, capacitação, acompanham o desenvolvimento e crescimento de cada funcionário, mas esquecem de que ele já não é o mesmo. Cabe ao gestor acompanhar essa evolução e agradece-lo por seu desempenho, por cada vitória e por cada meta alcançada. Um muito obrigado ou parabéns tem um efeito motivador enorme na equipe e os resultados serão surpreendentes. Claro que, alguns fatores facilitam esse desenvolvimento; plano de metas, plano de cargos e salários, colocar pessoas certas no lugar certo, reconhecer quem tem sido importante para o crescimento da empresa e preservar os talentos.

Outra questão fundamental de valorização do funcionário é quando a empresa se preocupa com a qualidade de vida do colaborador e o gestor que zela pelas boas práticas de fabricação, pela saúde de cada funcionário, e pelas condições de trabalho. Quando o pensamento de quem está na frente de uma grande empresa mudar e se atualizar constantemente pensando sempre no outro e também no bem estar de seus colaboradores, a empresa cresce e o sucesso é garantido.

Chef Euler Viana

 

Chef Euler Viana

Consultor Técnico de Gastronomia
Ênfase em Panificação e Confeitaria SENAI - MG

 

Post Comentário

 

BLOG DOS PROFISSIONAIS - Comentários sobre o Artigo - Chef Euler Viana

 

emfoco

 

Comentário - Daniele

Perfeito!!!

 

emfoco

 

Comentário - Luciene

Parabéns! Muito esclarecedor Para mim este conteúdo.

 

emfoco

 

Comentário - Isabela

Muito interessante. Sempre bom refletir como nossas ações influenciam a qualidade de vida do próximo e como isso está diretamente ligado com o desenvolvimento da empresa!

 

 

BLOG

Euler Viana

Instrutor de Formação Profissional Consultor Técnico de Gastronomia

Acompanhe

BLOG

Promovendo talentos

BLOG

O Tempo e o Anjo

BLOG

Desafiando Tradições

BLOG

Na área de Alimentação a atualização sempre é fundamental ainda mais em época de "Crise"

BLOG

Por trás das Grades

DIVULGAÇÃO

JORNAL ELETRÔNICO

banner

Fornecedores

banner

MERCADO PROFISSIONAL

banner

BLOG DOS PROFISSIONAIS

banner

Emprego

Notícias do Setor de Alimentação. Cadastre-se!